terça-feira, 12 de junho de 2018

Cigarros eletrônicos

O cigarro eletrônico é uma ótima opção para substituir os cigarros normais.


Como funciona:


O cigarro eletrônico possui uma resistência que vaporiza o seu e-juice. A nicotina está na composição do seu e-juice.

O e-juice é um liquido que pode ser comprado ou produzido por você, com as proporções que você desejar.

Com o cigarro eletrônico você pode aos poucos ir diminuindo a quantidade de nicotina dos seus e-juices.

No youtube existem vídeos do Dr. Drauzio Varella falando sobre o cigarro eletrônico e a nicotina. A nicotina não causa câncer, ela causa dependência, o que causa o câncer são os outros componentes do cigarro (alcatrão, monóxido de carbono e + 4700 substâncias tóxicas).

Por este motivo, os cigarros eletrônicos são considerados 95% menos prejudiciais que o cigarro comum. Os outros 5% ficam por conta da dependência da nicotina.

Algumas siglas:

VAPE - Vaporizador pessoal, personal vaporizer.

E-CIG - É o acrônimo para Eletrônic Cigarette, cigarro eletrônico, o mesmo que personal vaporizer, vaporizador pessoal.

E-LIQUID / E-JUICE - É o liquido responsável pela produção de vapor e aroma, nos e-cig.

O que compõe um VAPE:



Tipos de VAPE:

MTL - Mouth to lung.

Igual cigarro, puxa o vapor, traga e solta.
Encontrado em canetas vape, tipo cigarro mesmo.

DTL - Direct to lung.
Puxa direto para o pulmão, mais comum.

Tipos de atomizador:

Atomizador com coil substituível: é um dos mais comuns e geralmente possui uma manutenção mais simples. Nele, a coilhead – produzida industrialmente – deve ser substituída por uma nova após um determinado tempo de uso.

RTA: os Rebuildable Tank Atomizers podem ser reconstruídos sempre que estiverem muito desgastados. Não é uma tarefa tão simples construir uma nova coil, mas isso exige apenas um tipo específico de arame para fazer o resistor e material para fazer o pavio, que é o que fica embebido com o líquido. Pode ser um algodão especial, fio de sílica ou eco wool, uma espécie de lã de produção orgânica. A vantagem desse tipo de atomizador sobre o de coil substituível é que ele produz mais vapor e destaca melhor o sabor do líquido utilizado.

RDA: os Rebuildable Dripping Atomizers não possuem tanque de armazenamento para o líquido, pois você deve manualmente pingá-lo sobre a wick no resistor sempre que for vaporizar. São considerados os atomizadores que produzem o melhor sabor, mas não são tão práticos de usar.

RDTA: os Rebuildable Dripping Tank Atomizers são uma mistura dos dois tipos anteriores. Nele, o líquido é armazenado no tanque e você vai liberando-o aos poucos para que ele umedeça a coil e você possa vaporar.

Os MODs:

Os MODs contem as pilhas e os sistemas que controlam a energia enviada para as resistências (coil), conforme a configuração feita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário